5 coisas que gostaríamos que tivessem no próximo jogo do Sonic

 


Pois é, pessoal, o nosso ouriço favorito dos games está chegando na idade das dores nas costas.

E se você já tem dores nas costas antes do 30, toca aqui, tamo junto.


Como de costume, nosso hype atinge níveis estratosféricos, já que não é todo dia que uma franquia de games completa 30 anos de idade, e porque a SEGA costuma anunciar grandes títulos nestas datas mais específicas, vide 2011 com Sonic Generations e 2016 com Sonic Forces e Sonic Mania.

Aproveitando todo esse hype que aumenta a cada mês, resolvi listar aqui 5 features que eu gostaria que tivesse no próximo jogo da linha principal. Essas features não foram selecionadas aleatoriamente, elas têm como base tudo que deu certo e errado na franquia ao longo dos anos. Lembrando que estas escolhas são pessoais e caso você tenha alguma sugestão, deixe nos comentários. 

Quem sabe a SEGA não está lendo estes posts, né?

Sem mais delongas, vamos para a lista!


#5 História simples, porém coesa

A gente sabe que o Sonic combina com histórias e enredos mais complexos, Sonic Adventure 1 e 2 estão ai para nos provar isso, porém complexidade não é sinônimo de qualidade (Cof Cof, Sonic 06, cof cof). 


Para mim a fórmula ideal é desenvolver uma história simples, porém coesa, com começo, meio e fim. Depois de Sonic Generations, os jogos do Sonic mantiveram essa fórmula e apesar dos pesares, até que funcionou. O que sinto mais falta ns histórias é de um protagonismos maior de personagens como Tails, Knuckles e Amy, que são o núcleo principal da série, sinto que eles são subutilizados demais nas histórias.



#4 Mais de um personagem jogável na história principal

Neste aspecto, acredito que a SEGA possa ir além e utilizar as mecânicas já apresentadas e refiná-las para outros personagens. Cá entre nós, nessa altura do campeonato, recriar uma engine e mecânica do zero seria um tiro no pé. Se usarem a mecânica boost, por exemplo, cada personagem poderia usufruir dela de uma forma diferente, o que traria personalidade e dinamismo para a gameplay.

Por exemplo: 


Tails pode usar o boost por mais tempo no ar.


Knuckles com seu punho abre caminhos alternativos com mais facilidade



#3 Personagens com suas próprias histórias que se conectam na história principal

Eu sou muito fã do formato de história que é contado em Sonic Adventure 1, 2 e Sonic Heroes. Apesar da simplicidade, aqueles pequenos arcos que cada grupo de personagens tinham e que no final se conectavam deixava o mundo onde o jogo se passa muito mais vivo e realista. Se SEGA porventura seguir com uma ideia parecida com o item 4 do nosso artigo, creio que este seria o melhor formato. O que vocês acham?



#2 Modos Coop e Competitivo Local/Online

Este item depende muito dos outros itens aqui já apresentados, todavia acho que um fator replay que seria crucial no próximo jogo do Sonic, seria a possibilidade jogarmos de forma cooperativa o modo história e modos competitivos para jogar com amigos ou pessoas aleatórias no mundo todo, ambos os modos poderia ser online/local. O modo cooperativo, precisa muito que a jogabilidade seja baseada em multi-personagens como em Sonic Boom, por exemplo.



#1 Trilha sonora composta por Jun Senoue

Sim, nesta página somos fanboys de Crush 40 e acreditamos que para comemorar os 30 anos do Sonic seu jogo precisa ter uma trilha sonora desenvolvida por Jun Senouse e sua bandam, que tem acompanhado a saga desde seu décimo aniversário. Eles fizeram parte de momentos importantes da franquia e consolidaram como marcar registrada do Sonic também. E a grande maioria das músicas mais famosas e amadas pelos fãs são da banda. Abaixo vocês podem conferir uma lista com as favoritas do ADM:

 

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado desta lista e não se esqueçam de deixar aqui nos comentários as suas contribuições para o possível novo jogo do Sonic. Nos resta agora aguardar os próximos meses e ver se essas features vão aparecer de certa forma no possível jogo.

 

Até mais!


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem