A Sega of America originalmente queria usar sua própria música para Sonic 2


Trilha sonora foi rejeitada pela Sega do Japão devido sua qualidade questionável.

Em uma entrevista realizada em 2017 e publicada em 2018 sobre o tema Phantasy Star, Yasushi Yamaguchi (Judy Totoya), Naoto Ohshima e Izuho Numata (Ippo) também ofereceram algumas informações inéditas sobre a história do Sonic. A entrevista foi publicada originalmente em Japonês, Gryson do fórum Sonic Retro traduziu o trecho e publicou para todos lá no site deles.

Confira abaixo o trecho:

Entrevistador: Numata, você também trabalhou um pouco no Sonic 2, não é? Você fez alguns efeitos sonoros? 

Numata: Eu apenas inseri algumas dadoos. Pela música. Eu nem deveria fazer isso, mas no final ... 

Entrevistador: Isso envolveu a conversão da música de origem - portando-a para o Mega Drive?

Numata: Certo. Acabei fazendo isso. Havia cinco ou seis pessoas de som. 

Entrevistador: Oh, certo, agora que você mencionou, alguns nomes estão listados nos créditos de som.

Numata: Eu acho que, provavelmente, a música que coloco nem aparece no jogo (risos). Lembro-me de ter pensado: “Hã ?!” 

Yamaguchi: Isso me lembra: a música para Sonic 2 era completamente diferente no início. Alguém que trabalhava na América, um americano, veio até nós e nos pediu para usar essa música, mas todas as faixas eram horríveis, então, juntos, rejeitamos todas elas. 

Numata: Para Sonic 2? 

Yamaguchi: Sim, para Sonic 2. As faixas simplesmente não eram boas, então ligamos e explicamos como eram ruins e, no final, pudemos usar Dreams Come True.


A entrevista completa vocês podem conferir na íntegra no fórum da Sonic Retro

Abaixo vocês podem conferir algumas dessas músicas rejeitadas quee foram vazadas um tempo atrás em um cartucho de Mega Drive:


Sinceramente, eu fico surpreso que mesmo após todos estes anos tanta coisa inédita ainda surge na internet sobre o desenvolvimento dos jogos do Sonic no Mega Drive.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem